Marcello Veríssimo
Uma ideia criativa, que pode ser revolucionária. Sob este aspecto, o jovem Luan Duarte, 26, criou a sua versão de negócio, até o momento, ainda pouco observado no Instagram.
Certamente você que está lendo esta reportagem já deve ter se deparado com alguma propaganda de marido de aluguel, babá de aluguel, cuidadora de cães, mas o jovem, que é Araçoiaba da Serra, cidade vizinha de Sorocaba, no interior de São Paulo vende sua companhia como amigo de aluguel.
Com um perfil recém-criado, Duarte espera ir longe. Ele conversou com a reportagem do JDL na noite desta quarta-feira (19). “A ideia surgiu em um bate com uma amiga, que é garota de programa, ela disse que muitos dos clientes às vezes, só quer sentar, tomar um vinho acompanhado e conversar”, disse ele, que tem quase 5 mil seguidores no Instagram.
Em uma megalópole como São Paulo, onde tudo pode acontecer, ele disse que juntou a ideia de um “experimento científico-social” para o seu curso de
psicanálise com o fato de gostar de fazer amizades e estar em uma cidade nova. “E também em São Paulo o custo de vida é um pouco diferente do que estava acostumado, e daí pensei nisso para ajudar na renda”. “Às vezes a pessoa não precisa necessariamente recorrer a um garoto, ou garota de programa, e sim a um amigo”, disse ele.
Ele conta que o preço varia de acordo com a companhia. “Normalmente cobro pelo que for fazer, mas conto como se fosse uma diária, sem horário específico”, disse Luan, que também trabalha em shopping.
O amigo de aluguel também é utilizado em outras metrópoles do mundo, como Tóquio, a capital do Japão.
Precauções
Questionado sobre os perigos da internet e de uma cidade grande como a capital paulista, Luan disse não temer e também tem seus planos de precaução, que ele não revela. “Quando as intenções são boas, é um bom começo para dar certo”.
Para saber mais, siga o perfil @seu_amigodealuguel.