Marcello Veríssimo
Algum dia a máscara cai e a verdade vem à tona. No caso dos crimes envolvendo automóveis foi o que aconteceu em Ubatuba, no último sábado (20). O flagrante é do Grupamento Tático do Policiamento Ambiental.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento pela cidade um motorista foi flagrado dirigindo um veículo Fiat Palio dublê, que foi interceptado como possível produto ilícito pelos radares do Sistema Muralha Paulista.
Os policiais descobriram o crime ao checar a numeração do chassi e dos vidros, que apresentavam sinais de adulteração.
A polícia informou que o motorista estava com a documentação do veículo em dia, incluindo o licenciamento dentro do prazo vigente.
Mas, de acordo com a polícia, a desconfiança foi confirmada após checagem da numeração do motor que era diferente da que estava nos documentos.
O motor do Palio na verdade pertence a um veículo roubado no dia 29 de novembro de 2017, no estado do Rio. Os policiais também descobriram que a placa havia sido adulterada e com diversas multas apesar do motorista da placa nunca ter visitado a capital paulista.
Motorista – O motorista do Fiat dublê, que não teve a identidade divulgada, afirmou à polícia ter comprado o carro. O homem vai responder por receptação culposa.
O carro foi apreendido na Delegacia de Ubatuba.