Marcello Veríssimo
A repentina mudança no tempo na tarde desta segunda-feira (24) trouxe transtornos para os moradores do Litoral Norte, principalmente entre São Sebastião e Ilhabela. Por volta das 16h, com a passagem de uma ventania pela região, a travessia de balsas, que liga os dois municípios teve de ser interrompida.
De acordo com a previsão do tempo, as rajadas de vento registradas foram de 65km/h, o equivalente a 35 nós. Por medida de segurança, a travessia só pode ser realizada com a velocidade do vento menor do que 46 km/h.
A balsa ficou parada por aproximadamente três horas, com novas possibilidades de paralisação. O tempo de espera no momento desta reportagem era de 120 minutos.
Durante a paralisação, a reportagem do JDL recebeu vídeos e mensagens de passageiros reclamando da falta de avisos meteorológicos, divulgados também fora da internet, ou seja, visíveis para todos nas áreas de embarque.
Nesta terça-feira (25), o calor deve dar uma trégua e as temperaturas máximas caem para 23 graus. O dia deve ser de sol com muitas nuvens, períodos nublados, e chuva a qualquer hora.