Campeonato de Skate Best Trick promete manobras na Pista de Skate da Rua da Praia

28062024164647_G

A Organização Não Governamental (ONG) Skate Salva, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realiza o evento Best Trick, neste sábado (29), a partir das 15h, na Pista de Skate da Rua da Praia. As inscrições serão realizadas no local do evento para skatistas locais e de outras cidades.

A competição consiste em realizar a melhor manobra em uma bateria de 10 minutos e a avaliação será feita pela organização técnica do evento. O campeonato contará com categorias para todos os níveis, como mirim, iniciante e amador, todas masculinas e femininas.

A ONG Skate Salva foi fundada em 2021 para oferecer mais Inclusão social através da prática do skate board com o objetivo de trazer reconhecimento para a cultura do skate na região, além de descobrir novos atletas.

O projeto foi idealizado por Christian Souza, skatista há 18 anos, e pela monitora da ONG, Vitória Prado, que tinham vontade de ajudar crianças a terem acesso ao esporte.

“Nós atendemos também jovens PcD e temos a missão de oferecer bem-estar e inclusão através do skate. O Best Trick foi um pedido dos alunos para eles poderem demonstrar tudo que aprenderam até o momento. Tenho certeza que eles vão dar um show de skate”, completou Christian.

As aulas do projeto ocorrem às terças e quintas, das 19h às 21h, na Pista de skate da Rua da Praia. A ONG só atende crianças e adolescentes entre 4 a 17. Para participar, os responsáveis precisam entrar em contato pelo perfil das redes sociais da ONG Skate Salva ou comparecer no local das aulas para realizar a inscrição.

Todos os equipamentos de proteção necessários para a participação nas aulas são oferecidos pela instituição.

Rifa

Com intuito de arrecadar fundos para comprar uma sede para o projeto, os idealizadores estão vendendo números de uma rifa de uma moto Yamaha Factor 125 pelo valor de R$ 10.

Os interessados em concorrer ao prêmio e ajudar o projeto podem comprar os números pelas redes sociais do projeto, com os alunos e instrutores.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias