A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), conta com aproximadamente 250 atletas para disputar a 66ª edição dos Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 17 e 27 de julho, no município.
São Sebastião vai disputar as modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol Masculino, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo Masculino, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Os esportistas sebastianenses só não disputarão no Ciclismo Feminino, Handebol Masculino/Feminino e Basquete Feminino.
Apesar de contar com 100 atletas a menos, a delegação chega mais forte para a disputa desse ano, afirma o secretário de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão.
“Vamos chegar com o que temos de melhor e não precisamos de ter uma delegação gigante para alcançar os nossos objetivos dentro da competição. Espero um ótimo resultado dentro do nosso município nestes Jogos que serão muito importantes para colocar São Sebastião entre as principais potências esportivas do Estado. Sabemos do potencial dos nossos atletas e esperamos subir no ranking para o top 3”, explicou o secretário.
Na edição de 2023, a cidade terminou na 4ª colocação com 95 pontos e teve uma delegação de 350 competidores que conseguiram fazer história ao obter um dos melhores rendimentos no evento. As três primeiras cidades colocadas no 65º Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, foram São José dos Campos que encerrou com 320 pontos; Pindamonhangaba somou 306 pontos; Mogi das Cruzes fechou com 158,5.
Os destaques sebastianenses no ano passado foram o handebol que ficou com o ouro, a capoeira que conquistou quatro medalhas, sendo uma delas de ouro; o taekwondo que levou o ouro inédito, a malha, o voleibol masculino, o badminton masculino sub-21 e o biribol conquistaram o bronze, a marcha atlética também foi mais uma das modalidades que subiram ao pódio e trouxe o bronze para a cidade.