Prefeitura realiza formatura de 80 Guardas Mirins em São Sebastião

1721299902

Na noite de segunda-feira (15), o Auditório Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, foi palco da emocionante formatura de 80 guardas mirins da turma de 2023. O evento, que reuniu familiares e autoridades locais, celebrou a conclusão do curso e a entrega das primeiras insígnias aos jovens formandos, que participaram do programa de março a novembro.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, expressou gratidão ao comandante da Polícia Municipal, André Maciel, ao comandante da Guarda Mirim de São Sebastião, inspetor Evandro Batista, e aos coordenadores Alcione Reis (Barequeçaba), Giovana Freitas (Costa Norte) e Rawlinson Silvério (Costa Sul). “Cuidem da sua formação, do seu intelecto, saibam de tudo que está acontecendo, escolham os melhores cursos para que vocês possam ter um melhor futuro… Acreditem em Deus. E eu tenho certeza que vocês irão orgulhar, ainda mais, aqueles que cuidam com tanto amor e carinho,” incentivou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença de outras autoridades, como a secretária de Educação, Marta Braz, e o secretário de Segurança Urbana, Reinaldo Boarim. Os oradores das turmas, Pietra Silva Rocha, Ana Beatriz Alves Francisco Pires e Marco Antônio Souza Silva, destacaram a importância da Guarda Mirim em suas vidas. “Aprendemos que a amizade não é sobre tempo, é sobre conexão… nos sete meses, conseguimos conhecer pessoas visíveis. Porém, talvez o mais triste foi aprender que, desde amanhã, se tornou um sítio de saudades mais rápida do que pensamos,” refletiu Pietra.

Os destaques das turmas foram Carlos Henrique Camilo dos Santos (Barequeçaba), Felipe Braga Lima (Costa Norte) e Eduardo Augusto Silva Campos (Costa Sul), com Gabriel Santos Medeiros realizando o juramento da Guarda Mirim. Fabiana Aparecida de Jesus, mãe da guarda mirim Thalita, ressaltou a importância do programa: “Ela tinha a responsabilidade de estar todos os dias fazendo a guarda e isso reflete, principalmente, na disciplina.”

O projeto socioeducativo Guarda Mirim, destinado a adolescentes entre 14 e 17 anos, visa proporcionar o primeiro emprego e inclui disciplinas como inglês, matemática, português, ética e cidadania, além de noções sobre o mercado de trabalho. Após a formatura, os jovens têm a oportunidade de trabalhar na Prefeitura de São Sebastião ou em uma das 50 empresas conveniadas ao projeto.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias