Scheidt lança sua biografia em Ilhabela no sábado (20) e inicia disputa da Semana de Vela

440432_1115752_robert_entrevista3_web_

Embaixador e competidor da 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, Robert Scheidt participa de tarde de autógrafos da sua biografia neste sábado (20), a partir das 17h30, no Race Village, espaço cultural montado no centro da cidade, durante o período da competição. O bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil estará ao lado do autor do livro, o jornalista Rafael De Marco, para assinar exemplares de “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”. Antes, ambos atenderão os participantes da Semana da Vela, a partir das 16h30, no Yacht Club de Ilhabela.

A biografia de Scheidt já pode ser comprada em Ilhabela. A Cactus Ocean, que fica dentro da loja de artigos esportivos Regatta Ilhabela (Rua Dr. Carvalho, 26 Centro) e o Yellow Café (Praça Elvira Storace, 12, Perequê) têm exemplares do livro à disposição dos fãs e amantes do esporte e de literatura. “Vai ser uma oportunidade muito bacana e uma alegria lançar minha biografia na cidade onde moro com minha família e que considero o melhor lugar do mundo para velejar”, disse Scheidt.

Título de estreia da ZDL Editora, o livro conta com 396 páginas e mais de 100 fotos que ilustram a carreira do multicampeão da vela. Desde o lançamento, em junho, “Robert Scheidt – O Amigo do Vento” ocupa o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos no site da Amazon, na categoria Biografias Esportes e Lazer.

Além da possibilidade de comprar o livro no site da Amazon, o livro “Robert Scheidt – O amigo do Vento” ainda pode ser adquirido no hotsite da ZDL Editora (www.zdleditora.com.br) ao preço de R$ 99,00, mesmo preço cobrado na Amazon, mas que conta com acréscimo de taxas do site.

Barco na água em Ilhabela

A 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval será de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela. Robert Scheidt participa desde 1982, quando navegava de Optimist na Semana de Monotipos. Ele venceu em duas oportunidades a bordo de barcos grandes: 2011 com o HPE-25 Atrevido e 2022 com o C-30 Caballo Loco.

Scheidt já correu nesta temporada a Copa Mitsubishi e vai competir na classe C-30. O maior medalhista brasileiro dos Jogos Olímpicos confirmou presença no Tonka para a SIVI. A participação do atleta, que é o embaixador oficial desta edição, já rendeu um lugar mais alto do pódio na Copa Mitsubishi, realizada em junho e que foi uma espécie de aquecimento para a SIVI Daycoval.

“O barco é leve com área vélica muito grande. Ele te oferece uma sensação de muita velocidade. E requer um bom trabalho da tripulação para manejar. Vamos ter um bom número de participantes. Esse ano a disputa deve ser muito acirrada”, contou Scheidt.

Segundo Robert Scheidt, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval é um evento social muito bem definido ”Não é só a parte de água, tem muitas atividades dentro e fora do clube. É diferente da Europa, lá eles terminam as regatas e vão para casa. Aqui temos grandes eventos, uma programação extensa”.

O diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, Demian Pons, comemorou a escolha de Robert Scheidt, que na avaliação dele não é apenas um nome reconhecido no mundo da vela, é uma lenda viva.

“Sua carreira é marcada por conquistas impressionantes e um compromisso incomparável com o esporte. Sua habilidade excepcional na água é igualada apenas pela sua dedicação em inspirar e capacitar as gerações futuras de velejadores. Ao selecionar Scheidt como embaixador da Semana de Vela de Ilhabela, buscamos não apenas alguém com um currículo impressionante, mas também alguém que personificasse os valores de excelência, paixão e dedicação que este evento representa”.

 

Robert Scheidt – Carreira

Cinco medalhas Olímpicas:
Ouro : Atlanta/96 e Atenas/2004 (ambas na Classe Laser)
Prata : Sidney/2000 (Laser) e Pequim/2008 (Star)
Bronze : Londres/2012 (Star)
185 títulos – 91 internacionais e 94 nacionais

Laser

– Onze títulos mundiais – 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013
*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt
– Três medalhas olímpicas – ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000

Star

– Três títulos mundiais – 2007, 2011 e 2012*
*Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe
– Duas medalhas olímpicas – prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012
– Integrante fundador da Star Sailors League, um circuito global de competições em franca ascensão, como uma ATP da vela, com ampla cobertura midiática. Scheidt foi o campeão da primeira edição, em 2013, ao lado de Bruno Prada, e vice-campeão em 2017 e 2018, com Henry Boenning.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias