Em convenção municipal realizada no último sábado (03/08), a coligação São Sebastião Pode Mais, formada pelo partido Solidariedade e o Mobiliza Nacional (MN), oficializou o nome do advogado Dr. Nil como candidato a prefeito de São Sebastião. Para a posição de vice-prefeito, foi indicado o empresário Marcelo Negrão, presidente do Solidariedade na cidade.
Durante o evento, também foram confirmados os candidatos a vereadores, destacando-se a inclusão das mulheres, deficientes e negros, destacando o compromisso do grupo com a diversidade e inclusão. A convenção contou com o apoio e a confiança da deputada federal Loreny Caetano, do presidente estadual do Solidariedade, Alexandre Pereira, e Paulinho da Força, presidente nacional do partido.
Marcelo Negrão declarou: “Quero firmar meu compromisso com São Sebastião e com a família Solidariedade. Estou muito feliz por integrar este projeto com o Dr. Nil. Estamos unidos por uma estrutura partidária sólida e por nomes dedicados, prontos para fazer a diferença. As eleições deste ano serão decisivas para nossa cidade.”
Dr. Nil, advogado com uma notável trajetória de serviços prestados à comunidade de São Sebastião, tem se destacado por sua atuação na fundação de diversas cooperativas e entidades sem fins lucrativos que geraram empregos e renda para os profissionais locais. Além disso, traz consigo vasta experiência em gestão pública, adquirida durante seu trabalho na prefeitura de Caraguatatuba.
“Estou seguro no Solidariedade, rodeado por lideranças comprometidas com o bem-estar da nossa comunidade. Compartilhamos valores fundamentais de justiça social, inovação, ética, transparência e defesa dos direitos humanos na gestão pública. Estou confiante de que essa parceria nos permitirá avançar para uma São Sebastião mais inclusiva e próspera”, concluiu Dr. Nil.
O plano de governo proposto pela coligação São Sebastião Pode Mais, contempla vários programas e ações de iniciativas voltadas para cuidar de pessoas e a melhoria da qualidade de vida, especialmente dos 42% em situação de vulnerabilidade.
Entre as principais propostas estão: a construção de moradias para os moradores em área de risco, isenção de IPTU, municipalização e gratuidade do transporte público, incentivo ao esporte, valorização dos servidores públicos e a reestruturação das áreas de Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.
No campo da Saúde, destacam-se a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma na região Sul e outra na região Norte, bem como a construção de um novo hospital, visando aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.