A empresária Karina Insarraude, então pré-candidata a vereadora pelo Partido Progressistas, do Professor Gleivison, anunciou nesta quinta-feira (8) que desistiu de participar das eleições deste ano e também solicitou desfiliação do partido. De acordo com ela, o motivo é o alinhamento com o PT e outros partidos de esquerda. A informação foi divulgada pelo portal Radar Litoral e também publicada na rede social da pré-candidata, no Facebook.
Segundo a matéria, a pré-candidata justificou que a aliança com o PT e outros partidos de esquerda “não condizem com tudo aquilo que acredito e baseio minha vida, é uma aliança que jamais imaginei que pudesse fazer parte ou contribuir, pois isso vai contra os meus princípios”.
Karina disse que desde que lançou sua pré-candidatura tem enfrentado derrotas e exposições, mas que agora sua família é prioridade.
A empresária afirmou que a aliança com o PT fez surgiu uma série de questionamentos de apoiadores e também de clientes. “Não vou por em risco meu trabalho, afinal nada surgiu da noite para o dia, tudo foi e é fruto de muitos anos de trabalho, dedicação e esforço”.
Ela afirmou ainda sempre deixou muito claro que não compactua com a política do vale tudo. “Pensei que iríamos manter a neutralidade partidária, e após refletir sobre tudo e sobre meus princípios e ideais resolvi pedir minha desfiliação imediata ao Partido Progressista”.
Ela disse ter um sentimento de gratidão pelo grande apoio recebido no momento em que colocou seu nome como pré-candidata a vereadora. “Me orgulho desse período que coloquei meu nome à disposição da cidade onde constituí família e me tornei profissional”.
A decisão de retirar sua pré-candidatura a vereadora, segundo ela, foi coesa e acertada com toda a sua família. “O principal motivo para essa decisão, sem dúvidas, como sempre fiz em toda a minha vida é colocar os meus princípios acima dos meus sonhos pessoais”.
Coligação
Segundo a matéria, a Coligação “Trabalho, Alma e Coração” liderada pelo professor Gleivison Gaspar como pré-candidato a prefeito, informou que entende o posicionamento da pré-candidata Karina Insaurrade e respeita a sua decisão, mas reforça que a sua nossa luta é por São Sebastião.
“Todos os partidos têm a sua importância e sabemos que discutir a nossa cidade é o nosso objetivo. Nosso grupo não é de Direita e nem de Esquerda, nosso grupo tem um só objetivo: fazer de São Sebastião uma cidade para todos, com trabalho, alma e coração”, afirma a nota.