GAECO, PM e Polícia Civil prenderam quatro agentes públicos
Nesta sexta feira, o MPSP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram a Operação Cama de Gato para dar cumprimento a 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e do Paraná.
A partir de uma apuração inicial integrada do MPSP e da Polícia Civil do Paraná, foi possível detectar a venda de armas e drogas entre organizações criminosas do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro. O aprofundamento das investigações do GAECO apontou para o possível envolvimento de quatro policiais civis de São Paulo no esquema.
Os agentes públicos, valendo-se de suas funções, subtraiam droga de traficantes, estocavam e, depois, vendiam para outros traficantes. Havia abordagem de pessoas com grandes quantidades de drogas, mas os entorpecentes nunca eram apresentados na delegacia. Em alguns casos, havia apresentações de drogas em menor quantidade que o total apreendido. Os policiais se valiam de aliados não policiais para angariar informações, remunerando seus serviço com parte das drogas. Um dos policiais também é vereador. Três policiais civis foram presos.
A operação contou com apoio da Polícia Militar e Corregedoria da Polícia Civil.