Márcio Tenório fala sobre injustiça sofrida e campanha de 2024 em Ilhabela

456122528_26499245786357616_8554906277131551426_n

O ex-prefeito Márcio Tenório, candidato a vereador nas eleições deste ano, em entrevista ao JDL, falou sobre a campanha atual, que teve seu registro deferido pela justiça por não ter nenhum impedimento legal, suas conquistas na gestão municipal e o processo que culminou em sua saída da prefeitura em 2019.

Tenório foi eleito em 2016 com 44,16% dos votos válidos. Foi o prefeito que implantou o Fundo Soberano para aplicar e investir os recursos dos royalties de petróleo para as próximas gerações, dentre outras importantes obras lançadas como o Centro de Referência da Mulher e o serviço de UTI no hospital Mário Covas.

Em 2019 enfrentou um processo na Câmara, que culminou com a cassação do seu mandato de prefeito.

“Aquilo foi uma grande injustiça. Hoje está mais do que provado que a cassação, o meu afastamento, foi uma manobra politiqueira, tanto que a Justiça reconheceu a ilegalidade da cassação e, agora, estou apto para concorrer a um novo cargo político”, destaca.

Tenório acredita que os rumos que sua gestão vinha tomando, com grandes conquistas para o município, fizeram com que os adversários se unissem e criassem um fato que, mesmo cassando seu mandato na época, foi cancelado pela justiça que não encontrou legalidade para a decisão.

“Nossa gestão teve algumas marcas importantíssimas, que colocaram Ilhabela no rumo do desenvolvimento com qualidade de vida. O turismo cresceu muito, ficando Ilhabela muito mais conhecida como destino turístico nacional e internacional. A cidade recebeu o Miss Brasil e dezenas de eventos nacionais e internacionais. Fizemos um governo participativo, com audiências públicas que permitiram a participação popular, sem medo ou perseguições, para debater investimentos no saneamento básico, na Saúde, na Educação e nas outras áreas. Na Saúde, criamos a UTI do Hospital Mário Covas, entre outros. Também ampliamos os direitos e conquistas dos servidores públicos municipais. Enfim, tivemos avanços em todas as áreas e preparamos a cidade para as novas gestões. Prova disso é que até hoje estão executando projetos que preparamos em nossa gestão. Isso tudo gerou o golpe político que fizeram e a justiça desfez”.

Tenório apoia neste ano a candidatura a prefeita da esposa Juliana Tenório e disputa uma cadeira de vereador. Confiante numa boa votação de todo o grupo e a eleição de dois vereadores, ele acredita que pode estar entre os eleitos e representar a população e os servidores públicos na Câmara Municipal.

“A justiça foi feita e os meus direitos políticos resgatados depois do que fizeram. Experiência política e administrativa eu tenho e, tenho certeza, sendo eleito, vou representar nossa população nos projetos e ações que tanto precisa, juntamente com um olhar técnico e político para as conquistas dos nossos servidores púbicos municipais, que prestam relevantes serviços à nossa população no dia a dia em todas as áreas, principalmente na saúde e educação”, concluiu.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias