Chuvas deslocam-se para outras regiões enquanto São Paulo permanece em alerta

WhatsApp-Image-2024-10-19-at-12.18.08-2048x1536-1-810x608

Neste sábado, o Governo de São Paulo, por meio do gabinete de crise, continua monitorando a situação meteorológica em todo o estado. As chuvas, inicialmente previstas para atingir o território paulista de forma intensa, apresentaram menor volume do que o esperado e se deslocaram para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mesmo assim, a Defesa Civil segue em prontidão.

Em Avaré, o município com o maior volume de chuva registrado nas últimas 24 horas, houve um acumulado de 96 milímetros. O transbordamento do Córrego Água Branca provocou inundações nas vias próximas, mas a situação está controlada, com equipes da Defesa Civil Municipal monitorando os pontos de risco. Até o momento, não há registros de feridos.

Para este domingo (20), a Defesa Civil alerta para variação na nebulosidade em todo o estado de São Paulo, com o afastamento da frente fria. Entretanto, ainda há possibilidade de chuvas nas regiões da faixa leste e noroeste. Na capital, as temperaturas devem oscilar entre 17°C e 20°C, enquanto em Bauru os termômetros irão marcar entre 19°C e 26°C. Já em Cardoso, as temperaturas variam entre 21°C e 27°C. Áreas mais vulneráveis, especialmente as que fazem divisa com Minas Gerais, demandam atenção, pois há previsão de chuvas mais intensas nesses locais.

O gabinete de crise segue instalado no Palácio dos Bandeirantes, com cerca de 5 mil agentes mobilizados em todo o estado, prontos para agir em situações emergenciais. Representantes das empresas de energia elétrica estão no local para garantir uma resposta rápida em casos de interrupção no fornecimento de energia.

A situação do abastecimento de energia ainda preocupa, com 51,7 mil clientes sem luz na área de concessão da Enel às 16h deste sábado. Equipes da Arsesp e da Aneel estão trabalhando junto à concessionária para restabelecer o fornecimento, contando com o apoio de 2,4 mil profissionais em campo. A prioridade é garantir que os serviços sejam normalizados o mais rápido possível.

O governo paulista segue em alerta, garantindo ações de monitoramento e resposta ágeis para minimizar os impactos das chuvas.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias