Um incêndio atingiu um prédio histórico em São Sebastião, durante a madrugada desta quinta-feira (24). As chamas destruíram uma adega que funciona na parte inferior do casarão.
Localizado na Rua da Praia, o prédio centenário é tombado como patrimônio histórico e considerado um dos imóveis mais importantes a região central da cidade.
A adega e o telhado ficaram totalmente destruídos. Um centro cultural do piso superior e a cozinha de uma cafeteria que também funciona no espaço foram atingidos pelo incêndio.
“Esse é meu único negócio. Meu ganha pão. Ainda não tive dimensão do que aconteceu, mas muitos maquinários da minha cozinha foram danificados pelo fogo e pela água usada no combate. Vai ser difícil. É um prédio histórico, então toda a comunidade sentiu”, disse Carmem Silvia de Campos, proprietária do café.
Algumas pinturas foram retiradas do prédio e a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros.
A situação foi controlada durante a manhã desta quinta-feira (24). Ainda não se sabe qual foi a causa do incêndio.
A Prefeitura de São Sebastião informou que a Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação. Devido à quantidade de escombros, o prédio foi interditado temporariamente.
”A Defesa Civil fará um relatório preliminar até a limpeza e retirada dos escombros para a realização de novas vistorias das condições do prédio”, informou a prefeitura em nota. As causas do incêndio serão investigadas.
Com G1