26 adolescentes de famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, estiveram na Universidade de São Paulo (USP), campus Butantã, na terça-feira (29) para o fechamento do eixo ‘Formação e Profissionalização’.
A psicóloga Elisângela Fernandes e a assistente social Lucinéia Lopes acompanharam os estudantes na visita. Este eixo integra o planejamento das atividades orientadoras do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).
Segundo a SEDES, o grupo participou de atividades sobre currículos, entrevista para estágio, ‘Programa Jovem Aprendiz Paulista’, além de visita à Feira de Profissões da Escola Técnica Estadual (ETEC) – Centro Paula Souza (CPS), e Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Caraguatatuba.
Na visita à USP, os adolescentes puderam conhecer os departamentos e visitaram a exposição de arte ‘Qualquer Coisa Animal’, de Esther Faingold. Após almoço no restaurante universitário, os jovens conheceram os museus de Anatomia Animal, Anatomia Humana e Oceanografia da USP. Além disso, receberam informações sobre as formas de ingresso à universidade e os programas de assistência social estudantil.
Ainda de acordo com a SEDES, instituições que tenham interesse em conhecer a USP podem entrar em contato com o Programa Giro Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária pelo link: https://prceu.usp.br/girocultural/quem-somos/.