As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”.
As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do veículo, no bairro Porto Novo, região Sul.
Em patrulhamento pelo bairro, uma equipe da Atividade Delegada da PM, encontrou o veículo e abordou o motorista. Por não apresentar condições regulares no chassi e número do motor, o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia para averiguações detalhadas, por meio de perícia.
A condutora foi ouvida pelo delegado e, em seguida, liberada.
As câmeras do COI de Caraguatatuba são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas e veículos clonado. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.
Só no mês de outubro, foram localizadas duas pessoas procuradas pela Justiça, quatro ações em apoio à investigações conduzidas pela Polícia Civil e cinco autores de crimes localizados pelas câmeras.