A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu neste final de semana 29 denúncias de perturbação de sossego.
A fiscalização resultou em quatro multas no valor de 460 VRMS, equivalente a R$ 2.116 cada.
Além disso, os fiscais estiveram nas praias para orientar banhistas e ambulantes a respeito das normas municipais.
Pelo menos 23 pessoas que faziam uso de caixa de som foram notificadas e outros visitantes com animais na faixa de areia também foram abordados. Ao todo, 17 ambulantes receberam orientações para que cumprissem a legislação sobre o uso adequado da praia.
Os fiscais orientaram empresas de turismo em relação às atividades náuticas, principalmente o uso correto das raias, visando a proteção dos banhistas.
Ainda no final de semana, foram fiscalizados 11 veículos de turismo de um dia, no qual seis foram multados em R$ 2.300.
As feiras livres do Travessão e Porto Novo também passaram pela fiscalização e feirantes com irregularidades foram orientados a se adequarem as regras da feira.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, apontou a necessidade dessas ações, especialmente durante feriados, onde a cidade recebe um número grande pessoas. “É importante lembrar que a fiscalização garante que regras sejam cumpridas, protegendo direitos, segurança e a harmonia na cidade. Nós visamos o cuidado tanto da nossa população, como dos visitantes”, disse.