Um policial militar da Operação Verão, que estava de folga, disparou contra dois homens no centro histórico de São Sebastião, após um desentendimento na saída de um bar. O incidente ocorreu na rua São Gonçalo, entre a Rua da Praia e a rua Sebastião Silvestre Neves.
As vítimas, de 26 e 24 anos, foram atingidas no rosto e no braço, respectivamente, e socorridas à UPA Central. O homem de 26 anos, morador do Morro do Abrigo, passou por cirurgia e está internado na UTI do Hospital de Clínicas, com quadro estável. Já o homem de 24 anos, residente do Perequê-Mirim, na zona sul de Caraguatatuba, sofreu uma fratura no braço e será submetido a uma cirurgia.
As informações dão conta que o desentendimento envolveu dois policiais militares que estavam de folga. Durante a abordagem, um deles disparou contra as vítimas. O policial que efetuou os disparos foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. O outro policial foi levado à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil utilizará imagens de câmeras de segurança do município e de estabelecimentos comerciais próximos ao local para auxiliar na investigação.
Nota Oficial
O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo, emitiu uma nota oficial sobre o caso.
“Um policial militar, de 40 anos, que estava de folga, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado (21), no centro de São Sebastião. O policial baleou dois homens, de 24 e 27 anos, próximo a um bar. As vítimas foram atingidas no rosto e ombro, e socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas permanecem internadas. A arma do PM foi apreendida e exames periciais solicitados. O policial foi encaminhado para exame cautelar de IML e audiência de custódia e, posteriormente, será levado ao Presídio Militar Romão Gomes. A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança. A Corporação reforça seu respeito com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais”.
Com O Vale