Após discussão em bar, PM da Operação Verão atira em dois homens em horário de folga

Captura-de-Tela-2024-09-23-as-11.40.19-qujdhcdhpkbebyxu6v4exrmlvmep33dz9gbyfrpjrs

Um policial militar da Operação Verão, que estava de folga, disparou contra dois homens no centro histórico de São Sebastião, após um desentendimento na saída de um bar. O incidente ocorreu na rua São Gonçalo, entre a Rua da Praia e a rua Sebastião Silvestre Neves.

As vítimas, de 26 e 24 anos, foram atingidas no rosto e no braço, respectivamente, e socorridas à UPA Central. O homem de 26 anos, morador do Morro do Abrigo, passou por cirurgia e está internado na UTI do Hospital de Clínicas, com quadro estável. Já o homem de 24 anos, residente do Perequê-Mirim, na zona sul de Caraguatatuba, sofreu uma fratura no braço e será submetido a uma cirurgia.

As informações dão conta que o desentendimento envolveu dois policiais militares que estavam de folga. Durante a abordagem, um deles disparou contra as vítimas. O policial que efetuou os disparos foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. O outro policial foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Ambos fazem parte da Operação Verão, iniciada em 16 de dezembro, cujo objetivo é reforçar a segurança no Litoral Norte durante a alta temporada.

A Polícia Civil utilizará imagens de câmeras de segurança do município e de estabelecimentos comerciais próximos ao local para auxiliar na investigação.

Nota Oficial

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo, emitiu uma nota oficial sobre o caso.

“Um policial militar, de 40 anos, que estava de folga, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado (21), no centro de São Sebastião. O policial baleou dois homens, de 24 e 27 anos, próximo a um bar. As vítimas foram atingidas no rosto e ombro, e socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas permanecem internadas. A arma do PM foi apreendida e exames periciais solicitados. O policial foi encaminhado para exame cautelar de IML e audiência de custódia e, posteriormente, será levado ao Presídio Militar Romão Gomes. A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança. A Corporação reforça seu respeito com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais”. 

 

Com O Vale

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam