O Litoral Norte tem uma pessoa desaparecida no mar neste final de ano, segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). As buscas continuam.
No total, o litoral paulista registra seis pessoas desaparecidas nas águas, sendo uma na cidade de São Sebastião, duas em Praia Grande e uma em Bertioga, Itanhaém e São Lourenço/Bertioga.
As cidades do Litoral Norte acumulam 32 pessoas salvas em 21 ocorrências de afogamento nesta quarta-feira (1º).
A maior parte dos afogamentos ocorreu em São Sebastião, com 13 ocorrências e 22 pessoas salvas, com uma pessoa desaparecido nas águas.
Ubatuba registra cinco ocorrências de afogamento e sete vítimas salvas. Caraguatatuba tem dois afogamentos e duas pessoas salvas. Ilhabela teve uma pessoa resgatada se afogando.
O GBMar informou que a diretriz dos bombeiros determina que as buscas por pessoas desaparecidas no mar duram quatro dias a partir da data da ocorrência. Após esse prazo, as buscas são suspensas. Só serão retomadas se novas informações surgirem sobre a vítima de afogamento.
Desaparecimento de turista
Um turista de 38 anos está desaparecido desde a quarta-feira (1º) em São Sebastião. As buscas continuam.
De acordo com o GBMar, trata-se de um morador de Francisco Morato (SP), solteiro, que desapareceu enquanto brincava com seus familiares na piscina natural da Barra do Sahy. Ele entrou em processo de afogamento e afundou.
Cinco bombeiros e três viaturas e embarcações do GBMar foram enviados para as buscas, mas até agora o turista não foi localizado.
Com O Vale