Um homem de 50 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos duas adolescentes e duas mulheres em São Sebastião. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (6) em Itaquaquecetuba (SP).
Os boletins de ocorrência registrados pelas vítimas indicam que o homem se apresentava como pai de santo e os crimes praticados aconteciam em supostos rituais religiosos em uma cachoeira.
Em um dos casos a mãe da vítima narrou no BO que o suspeito levou a adolescente para uma cachoeira sob o pretexto de realizar “um ritual de ‘banho de descarregamento’, onde a aliciou a ficar nua, momento em que, segundo a vítima: ‘passou a mão nas suas partes íntimas'”.
As denunciantes ainda relataram no registro policial que existem áudios do suspeito aliciando as jovens, além de suposta coação para não contarem a situação para ninguém.
A Justiça autorizou e expediu mandado de prisão temporária pelo crime de estupro contra o suspeito. A ordem de prisão foi cumprida na manhã de segunda-feira por policiais civis de São Sebastião.
O homem foi preso no Parque Macedo, em Itaquaquecetuba. Durante a abordagem, foi apreendido um celular. A ocorrência foi registrada como captura de procurado e os crimes seguem sendo investigados.
De acordo com o delegado de Polícia, Valdir da Silva Santos Junior, “o investigado se aproveitou da fé das vítimas para alcançar a satisfação da sua lascívia. Porém, mesmo tentando fugir para o interior, a Polícia Civil promoveu a diligência necessária para o cumprimento do mandado de prisão e segue levantando provas. O que podemos dizer é que são várias vítimas já identificadas, de idades diversas, e que a investigação percorre procurando outras”.
Com G1