O corpo de um jovem de 24 anos foi encontrado no mar em São Sebastião, no começo da noite deste domingo (12), a cerca de 5 km na reta da praia de Toque Toque Pequeno. A vítima do afogamento foi identificada como Erick Iury de Paiva Gadelha, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (10).
A irmã de Erick reconheceu o corpo e informou que ele tinha diagnóstico para TEA (Transtorno de Espectro Autista). Ele era morador de Maresias, em São Sebastião.
Segundo a irmã, eles estavam na praia qundo o irmão, que sabia nadar o básico, deixou o chinelo e uma correntinha com ela na areia e entrou na água. A irmã dormiu na areia e, após acordar, sentiu falta do irmão e viu que os pertences dele ainda estavam com ela.
Frequentadores da praia e surfistas foram perguntados se teriam visto alguém em processo de afogamento, e responderam que não. Com a ocorrência em aberto, as equipes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) começaram as buscas no mar por Erick.
O trabalho de procura pelo jovem contou com viaturas no mar, com mergulhos e com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Nada foi encontrado até o começo da noite de domingo, quando uma embarcação relatou a localização de um corpo na água.
O corpo foi localizado cerca de 5 km na reta da praia de Toque Toque Pequeno. O GMbar foi até o local e confirmou que o corpo tinha as características da vítima desaparecida. O corpo de Erick foi reconhecido pela irmã.
Com O Vale