Foi inaugurado, na tarde da última quarta-feira (22), o novo Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, batizado com o nome do ex-provedor Julio Cezar Cardial De Tullio. O evento contou com a presença do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, vereadores municipais, além dos “irmãos” da entidade e autoridades da sociedade civil e organizada.
O laboratório, que já entrou em operação, é um marco na área da saúde do município. O novo espaço dispõe de tecnologia de ponta para a realização de exames e está equipado com oito salas de coleta e um laboratório, ampliando significativamente a capacidade e a qualidade dos serviços prestados à população.
Durante a cerimônia, o prefeito Toninho Colucci, que também é irmão benemérito da entidade, destacou a importância da conquista para a saúde da cidade e relembrou a trajetória da Santa Casa.
“Que tarde especial! Esta entrega representa uma conquista importante para a área da saúde de nossa cidade! Apesar de algumas pessoas no passado tentarem destruir o legado desta instituição, nós não retrocedemos e mantivemos o nome, a história e a qualidade dos serviços que a Santa Casa presta à nossa população. Este novo laboratório é um símbolo da resistência das pessoas que querem o bem da ilha, se soma à história da nossa cidade, do povo, uma grande vitória e leva o nome do meu irmão de consideração, Cézar De Tullio, que quando provedor, sempre batalhou por melhorias na oferta de serviços da Santa Casa”, afirmou. O prefeito também reforçou seu compromisso com a saúde: “Tratar da saúde da nossa população é a nossa missão”, disse.
A diretora-presidente da Santa Casa, Therezinha Francisca Pereira Desmonts, conhecida como Kuka, destacou a importância deste momento.
“É uma grande satisfação entregar esse laboratório à população. Ele representa um salto de qualidade nos serviços de análises clínicas da Santa Casa. Sabemos da importância de um diagnóstico rápido e preciso, e agora temos as condições ideais para oferecer isso aos moradores de Ilhabela. É uma homenagem mais que justa ao Cezar De Tullio, que tanto se dedicou a essa instituição”, concluiu.