Câmara vai declarar vacância do cargo de Thiago Baly e convocar o Professor Cardim para posse

470141079_18346557160131550_8852277054633873165_n

Conforme matéria publicada nesta quinta-feira (23) pelo Jornal do Litoral, a Câmara de Vereadores de São Sebastião, em ato da Mesa Diretora, deverá publicar ato administrativo ainda nesta sexta-feira (24), declarando a vacância do cargo do vereador Thiago Baly, eleito em 2024, mas que não cumpriu o rito para posse conforme determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

Baly tinha até ontem para se apresentar e tomar posse mas, considerado foragido pela justiça, não compareceu. O presidente da Câmara, vereador Edgar Celestino, deve convocar o suplente Luiz Carlos de Mello Cardim (foto), Professor Cardim, para a posse.

Com mandado de prisão expedido pela justiça desde outubro de 2024, Thiago Baly tentou primeiro a suspensão da prisão em todas as instâncias judiciais e não obteve êxito. Como última tentativa, seus advogados entraram com pedido na justiça eleitoral e na Câmara para que o presidente do legislativo lhe desse posse de forma virtual, o que foi negado pela Câmara. Saiba mais sobre o assunto AQUI.

Em nota à reportagem do Jornal do Litoral na manhã desta sexta-feira (24), a Câmara informou através da diretoria de Comunicação que o Professor Cardim deverá ser convocado para tomar posse devido à vacância do cargo de Thiago Baly.

Leia a nota na íntegra:

“Em relação ao vereador eleito Thiago Baly (PSDB), informamos que ele não foi empossado até o prazo final estipulado, encerrado no último dia 23. Diante disso, conforme determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, será convocado o primeiro suplente do partido, o Sr. Luiz Carlos de Mello Cardim (PSDB) – “Professor Cardim”, para assumir o cargo de vereador.

Até o fim desta sexta-feira (24), será publicado o ato do Presidente da Câmara que oficializa a vacância do cargo e a convocação do suplente”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias