Feriadão prolongado da Paixão e Tiradentes terá festival de sabores em Ilhabela

Mega feriado prolongado em abril terá festival como opção gastronômica - Divulgação

O mês de abril será marcado por um mega feriadão prolongado, que se iniciará dia 18, quando se comemorará a Sexta-Feira da Paixão; e terminará dia 21, uma segunda-feira. Serão quatro dias de folga, ocasião em que Ilhabela receberá milhares de turistas para curtir suas praias e belas paisagens.

Os visitantes que estivem no maior arquipélago marítimo do Brasil poderão aproveitar a oportunidade para prestigiar o  2º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela, que reunirá os melhores e mais conceituados restaurantes de Ilhabela, além de pizzarias, hamburguerias artesanais, sorveterias, cafeterias, produtores artesanais, entre outros estabelecimentos. O festival prosseguirá até dia 18 de maio.

As inscrições para participação do trade gastronômico se encerrarão no dia 30 de março e pode ser feitas no site oficial do evento: www.saboresdapraia.com.br. O evento faz parte das estratégias de promoção de eventos do Ilhabela Convention & Visitors Bureau para fomentar o turismo no arquipélago durante todo o ano.

Como será o Festival

O Festival seguirá o modelo indoor, ou seja, ocorrerá nos próprios estabelecimentos, o que possibilita aos participantes o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes, atrair novos  clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Isso também oferece comodidade ao público que prestigiará o Festival, que terá à disposição estrutura como banheiros, estacionamentos, ar climatizado e a possibilidade de levar seus pets em alguns dos locais participantes.

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias, docerias, sorveterias e produtores artesanais também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas, que será fixado pelos próprios restaurantes.

Na prática, nada muda no dia a dia do estabelecimento. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos lugares para a realização do evento, com todos os cuidados necessários.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias