Governo do Estado homenageia prefeitura, entidades e instituições de São Sebastião que atuaram no 19 de fevereiro de 2023

premiação (2)

A Prefeitura de São Sebastião foi uma das homenageadas, na quinta-feira (20), em evento realizado pelo Governo do Estado em alusão aos dois anos do evento climático ocorrido em 19 de fevereiro de 2023 e que causou a morte de 64, sendo a maioria no Vila Shay, na Costa Sul.

A placa de homenagem referente aos “2 anos do desastre de São Sebastião, Reconstrução, Reflexões e um Olhar para o Futuro”, foi entregue ao prefeito Reinaldinho Moreira pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende.

Reinaldinho fez questão de oferecer a honraria à equipe da Defesa Civil presente no evento. Reinaldinho também falou sobre a importância dos moradores da Vila Sahy, Instituto de Conservação Costeira (ICC), Instituto Verdescola, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e voluntários durante a tragédia.

“Tivemos muitos heróis anônimos que assistam naquela data. Aqui está uma parte da nossa Defesa Civil que trabalhou, e muito, para ajudar os moradores. Ninguém esqueceu. Nosso agradecimento será eterno a cada um que deu sua contribuição”, destacou o prefeito Reinaldinho.

Durante o evento, secretaria Natália também anunciou a implantação de um projeto inovador de gestão de riscos no Litoral Norte, como resultado de um acordo de cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag). O objetivo é aprimorar a gestão de riscos e desastres relacionados a fenômenos geodinâmicos e hidroclimáticos na região.

‘O projeto será financiado pelo BID, com um repasse de US$ 450 mil (equivalente a R$ 2,5 milhões), e abrangerá Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Com duração de 24 meses, inclui a construção de um inventário sobre eventos e desastres já ocorridos, mapeamento de riscos de escorregamento e inundação regional e carta de vulnerabilidade e risco para áreas residenciais, comerciais e de serviços”, explicou a secretária.

“Ainda serão identificadas as intervenções estruturais necessárias e elaborados Planos Municipais de Redução de Risco, com capacitação das equipes municipais. O projeto também inclui a instalação de sistemas de alerta e monitoramento e o treinamento da população para situações de emergência”, finalizou ela.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam