São Sebastião realiza etapa municipal da Conferência das Cidades nas três regiões

Conferencia das Cidades

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realiza nos meses de março e abril a Etapa Municipal da Conferência das Cidades.  Esta é a primeira vez que o município realiza o evento que vai permitir eleger sete delegados que irão para as fases estadual e nacional.

No dia 28 de março a conferência será realizada na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa, das 13h às 17h; no dia 4 de abril o encontro será no mesmo horário, mas no Auditório da Escola Cynthia Cliquet, na Enseada, Costa Norte, e encerrando a etapa municipal, a conferência chega, no dia 10 de abril, ao Teatro Municipal, no Centro, e ocorre das 8h às 17h.

De acordo com o secretário da Sehab, José Mauro Botelho, os interessados em ser delegados poderão se inscrever ao final de cada conferência. Segundo ele, a quantidade é definida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) com base na quantidade de moradores. No caso de São Sebastião, é para municípios que possuem entre 50 mil e 100 mil habitantes.

As Conferências da Cidades representam um mecanismo fundamental para a formulação de políticas direcionadas ao desenvolvimento urbano. Os encontros são considerados cruciais, pois proporcionam espaço democrático e participativo no qual diversos atores podem debater, deliberar sobre diretrizes para a política urbana e propor nova ideias para melhorar a vida nas cidades.

Nessas conferências serão debatidos Cinco Eixos Temáticos para melhor recepcionar e debater as demandas locais e regionais, e contribuir para a moderação do debate. Eles reúnem temas centrais no processo de desenvolvimento urbano e foram estabelecidos para facilitar diálogos no processo participativo da Conferência.

São eles: Urbanismo e Habitação que debate Moradia Digna, Equidade e Justiça Socioterritorial e Espaços Públicos Inclusivos; Infraestrutura e Mobilidade que aborda Serviços Públicos de Transporte de Qualidade, Mobilidade Sustentável e Redes e Sistemas Viários;  Meio Ambiente e Mudanças Climáticas que vão trabalhar Saneamento Ambiental – água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana, Desenvolvimento Econômico com Justiça Socioambiental e Áreas Verdes e Áreas Protegidas; Cidades Inteligentes com Transformação Digital, Plataforma Colaborativa  e Sistemas de Monitoramento; além de Governança e Participação Social com abordagens em Projetos Integrados e  Instrumentos de Planejamento Local e Regional.

Após a reflexão e debate, deverão ser apresentadas pelos participantes pelo menos cinco propostas prioritárias para cada Eixo Temático. Essas propostas serão levadas para a etapa estadual e, se aprovadas, para a Conferência Nacional das Cidades, em datas a serem marcadas.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam