Henrique Martins
Ontem (24), informações sobre um suposto corte no programa “Leite Presente” começaram a circular nas redes sociais. Na publicação, que já conta com mais de cem compartilhamentos, é afirmado que a prefeitura cortou o fornecimento de leite em pó nas escolas da rede municipal. Em pronunciamento em suas redes sociais, o prefeito Reinaldinho Moreira desmentiu as informações que circulam sobre supostos cortes no programa de distribuição de leite.
“Essa informação é uma inverdade. A única orientação que dei à Seduc quando me informaram sobre o desperdício de leite nas escolas, causado pelo não comparecimento de algumas mães, foi para identificar quem realmente precisava e garantir a compra para essas crianças.” Explica o prefeito.
Segundo ele, não há nenhum corte e todas as crianças que precisam, continuarão a receber o benefício. Ainda reforça: “Nenhuma criança que precise de leite nesta cidade ficará sem.”
A Prefeitura Municipal de São Sebastião, informa que o programa “Leite Presente” está passando por uma readequação após um diagnostico apontar que há desperdícios no recebimento de leite, visto que algumas famílias não estavam realizando a retirada do produto.
O comunicado esclarece que o programa continua ativo e que está sendo realizado um recadastramento, por meio da Secretaria da Educação. A medida, serve para identificar as famílias que realmente precisam do benefício, visando otimizar os recursos, evitar desperdícios e assegurar o uso responsável do dinheiro público.