A mulher encontrada morta no mar na praia de Itamambuca, em Ubatuba, nesta segunda-feira (31), foi reconhecida pelo filho. Segundo relato dele à Polícia Civil, a vítima é a aposentada Maria José Mendes Lopes, 64 anos, que estava desaparecida e sem documentos.
De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), por volta de 10h40 de segunda, a corporação foi comunicada sobre um corpo boiando no mar, avistado por um homem embarcado em uma escuna, perto da baía de Itamambuca.
Com a localização, o GBMar enviou embarcação ao local para confirmar o encontro do corpo, que foi retirado do mar e levado para o canto direito da praia do Perequê-Açu, onde ficou aos cuidados policiamento.
A remoção do corpo foi realizada pela empresa funerária. O cadáver já apresentava rigidez cadavérica, sem indícios aparentes de violência.
Na delegacia, o filho da vítima confirmou tratar-se de sua mãe. Ele disse ter tomado conhecimento do caso por intermédio da irmã, que morava com a mãe e disse que ela estava desaparecida há dois dias. A aposentada tinha histórico de alcoolismo.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame de necropsia e esclarecer a causa da morte de Maria José. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Com O Vale