Um turista de Minas Gerais foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19).
A vítima fazia parte de um grupo de amigos que havia viajado ao Litoral Norte paulista para aproveitar o feriado prolongado.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu quando o grupo estava na orla e foi surpreendido por criminosos. Ainda não há confirmação oficial sobre o que foi levado pelos assaltantes. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Crueldade
Vindo de São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, para passar o feriado prolongado no Litoral Norte com um grupo de amigos, o turista que era advogado foi morto de forma fria pelo criminoso.
O grupo de turistas foi surpreendido por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o roubo, pedindo para que entregassem os celulares.
As vítimas entregaram os aparelhos. Um dos assaltantes começou a exigir que o advogado desbloqueasse o celular. Muito nervoso e tremendo, o homem teria dito “calma, já vou desbloquear po**”, momento em que o criminoso atirou em seu rosto. O tiro também atingiu a mão de um amigo da vítima.
O Samu chegou a ser acionado, mas o advogado não resistiu ao ferimento e morreu no local, que foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. A vítima atingida na mão foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ubatuba.
O corpo do advogado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil investiga o latrocínio e procura identificar os criminosos. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Com O Vale Foto: Francisco Trevisan