A PF (Polícia Federal) realizou uma operação nacional contra o abuso sexual infantil e crimes sexuais cibernéticos na manhã desta quarta-feira (14). Alvos no Vale do Paraíba estiveram na mira dos policiais, que cumpriram mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e Caraguatatuba, durante a Operação Proteção Integral 2.
Em São José, o alvo foi um homem suspeito de captar imagens íntimas de mulheres no transporte público. As investigações da PF apontam que o suspeito praticava o crime desde 2014 e, posteriormente, comercializava o conteúdo ilegal nas plataformas digitais.
A ação foi realizada em uma residência na região sul da cidade. Foram apreendidos aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos que, agora, passarão por perícia técnica.
Em Caraguatatuba, o mandado de busca e apreensão foi contra um suspeito de compartilhar na internet conteúdos de pedofilia. Celulares e computadores também foram levados pelos policiais federais para perícia.
Além dos municípios do Vale, outras sete cidades paulistas foram alvo das ações das autoridades federais: Araraquara, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocabana.
Ao todo, foram 130 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva realizados em todas as unidades da federação com foco na identificação dos abusadores sexuais de crianças a adolescentes.
A PF informou ainda que utilizou um contingente de 462 policiais federais e 175 policiais civis na ação. Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 44 prisões em flagrante.
Com O Vale