10º Encontro Amigos do Carvoeiro comemora 20 anos do projeto ‘Capoeira Com Eira e Beira’

Encontro de Capoeira (1)

O projeto ‘Capoeira Com Eira e Beira’, realizado no bairro de Cambury, na Costa Sul do município, e que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), promove o 10º Encontro de Capoeira ‘Amigos do Carvoeiro’, no próximo sábado (17/5), às 9h, no Ginásio Sebastião Mariano dos Santos, em Cambury.

O criador da iniciativa é o capoeirista Antônio Carlos Rodrigues, mais conhecido como ‘Mestre Carvoeiro’. Ele explica que o evento tem o objetivo de graduar os jovens atletas do projeto e integrar grupos de capoeira de várias localidades.

O mestre é treinador da Seleção de Capoeira Municipal de São Sebastião, além de fazer parte do Grupo Ginga e Atitude Capoeira, desenvolvido por ele e outros profissionais do esporte no município. Esta edição deve reunir cerca de 500 atletas participantes.

“São 10 do ‘Encontro’ e 20 anos do ‘Eira Com Beira’. Nesse encontro, vamos graduar os jovens atletas e os mais veteranos. Assim, os participantes avançam mais um ciclo dentro desse esporte tão apaixonante. Contamos com apoio dos pais dos alunos mais jovens e com a ajuda dos alunos adultos, além dos comerciantes locais para realizar uma confraternização no fim do evento com a nossa tradicional feijoada. Venham, pois vai ser lindo demais”, contou Carvoeiro.

Segundo o professor de capoeira, o encontro contará com grupos de Minas Gerais, da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e de municípios do Estado, como Santa Isabel, Nazaré Paulista, Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Ubatuba, entre outras. Todos os participantes receberão medalha de participação no evento.

Capoeira Com Eira e Beira

O projeto sempre envia atletas para campeonatos, festivais e eventos de capoeira em diversos lugares dentro e fora do município. Além disso, a iniciativa trabalha com pessoas de idades variadas, contando com pessoas com idade entre 5 e 55 anos. O objetivo é trabalhar diferentes categorias dentro da própria comunidade.

“Estas experiências contribuem para uma melhor aprendizagem dentro do intercâmbio cultural e esportivo da capoeira que costuma ser regional”, salientou Carvoeiro.

Com cerca de 50 alunos, as aulas do projeto são realizadas na EMEI Prof. Lino Marques Vicente “Sementinha”, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h. E ainda, na Academia Animal Power, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam