Henrique Martins
A Polícia Federal prendeu seis passageiros entre esta quarta (14) e quinta-feira (15) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As prisões aconteceram durante ações de fiscalização contra o tráfico internacional de drogas e o contrabando.
Em abordagens aleatórias realizadas pelos agentes da PF no controle migratório, quatro passageiros confessaram ter engolido cápsulas com cocaína para tentar embarcar rumo a Paris, na França. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos e permanecerão sob custódia da Polícia Penal até a liberação médica, após a expulsão total do entorpecente.
Em outro caso, uma mulher de nacionalidade paraguaia foi flagrada com aproximadamente quatro quilos de cocaína escondidos em fundos falsos da mala. Ela também seguiria viagem para a França.
Ainda durante as fiscalizações, dois homens tentaram passar pela imigração usando passaportes que pertenciam a outras pessoas. Os documentos foram apreendidos e os suspeitos estão sendo investigados.
A Receita Federal também identificou um passageiro que chegou de Londres com 90 canetas de medicamento para diabetes escondidas na mala, misturadas a produtos de maquiagem. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e foi instaurado um inquérito por contrabando.
Todos os presos serão levados à Justiça Federal e devem responder criminalmente pelos atos.