Henrique Martins
Na noite do último domingo (18), por volta das 19h15, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Olaria, em Caraguatatuba. A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento preventivo na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes do Pelotão Alfa, ao identificarem uma movimentação suspeita que indicava a prática de tráfico de drogas, acionaram imediatamente, via rede rádio, as demais equipes para darem apoio à ação. Ao perceberem a aproximação das viaturas, um dos suspeitos arremessou uma sacola preta por cima do muro de uma residência na tentativa de se livrar do material ilícito, enquanto tentava fugir.
Na abordagem, os guardas encontraram com o indivíduo, a quantia de R$ 210 em notas trocadas, valor cuja procedência ele não soube explicar. Outros três indivíduos que estavam no local foram revistados, mas como não portavam entorpecentes, foram liberados. Uma adolescente de 16 anos, que também estava presente, foi conduzida como testemunha, acompanhada pelos responsáveis.
A sacola arremessada foi entregue voluntariamente pela moradora da residência, após autorização para que os agentes entrassem no imóvel. No interior da sacola, foram encontrados e apreendidos: 27 pedras de crack, 17 microtubos de K2 (uma espécie de maconha sintética), 11 papelotes de cocaína e 23 buchas de maconha.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. Ambos permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.