Greve na Revap: mais de 3 mil trabalhadores da Construção Civil paralisam atividades em São José dos Campos

b422aacc-5c06-4ae6-9e38-390d36b8199c

Na manhã desta segunda-feira (26), mais de 3 mil trabalhadores terceirizados da Construção Civil cruzaram os braços na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos, dando início a uma greve por melhores condições salariais e de trabalho.

A paralisação foi decidida durante uma assembleia realizada na portaria da refinaria, com organização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricom).

A decisão de entrar em greve foi tomada após o estado de greve aprovado na última sexta-feira (23), quando a categoria rejeitou a proposta das empresas terceirizadas que prestam serviços à Petrobras na Revap.

Entre as principais reivindicações estão o aumento real de salário — correspondente a 100% do INPC mais 5% de ganho real —, além de melhores condições de trabalho.

Os trabalhadores também pedem:

– Fim da escala 6×1;
– Jornada semanal de 40 horas;
– Participação nos lucros e resultados (PLR);
– Reajuste dos valores de vale-alimentação e vale-refeição;
Cesta natalina;
– Melhoria na qualidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs);
– Benefícios como café da manhã, segurança no trabalho, auxílio-creche, fornecimento de uniformes, protetor solar e repelente contra a dengue

A mobilização ganhou força com o apoio de entidades sindicais do Vale do Paraíba e de outras regiões do estado de São Paulo.

Durante a assembleia, marcaram presença:

– Dirigentes da Feticom (Federação dos Trabalhadores da Construção Civil);     CUT (Central Única dos Trabalhadores);
– Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Taubaté;
– Condutores do Vale do Paraíba;
– Papeleiros de Jacareí;
– Vidreiros do Estado de São Paulo;
– Além de representantes de sindicatos da Construção Civil de Santo André, Cubatão e Guarulhos.

Cientes da situação e após receberem o comunicado de greve na última sexta-feira, as empresas que atuam como prestadoras de serviço para a Petrobras entraram com um pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, solicitando que a Justiça reconheça as atividades na Revap como essenciais.

A audiência de conciliação foi agendada para a próxima quarta-feira (28).

Com CBN Vale

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam