Quarto suspeito de ter participação no assassinato de advogado em Ubatuba é preso pela Polícia

4737c2fb-4926-423f-bdfb-2ec4ff87caf2

A polícia prendeu mais um suspeito de ter participado do latrocínio que causou a morte do advogado Juliano Guirau (foto), em Ubatuba, em abril deste ano.

A prisão foi feita por policiais militares e aconteceu na noite desta segunda-feira (26). O homem foi identificado no boletim de ocorrência como Carlos Henrique Martins Corrêa, de 20 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi preso na avenida Corinthians, no bairro Estufa, por volta das 19h30.
Esse é o quarto preso por suspeita de participação no caso. Dois suspeitos foram detidos no logo após o crime, na madrugada do dia 19 de abril, e o terceiro foi encontrado dias após o caso.

O crime

O advogado foi morto a tiros durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, no dia 19 de abril.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e mostram os bandidos se aproximando dos banhistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da Avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande.

Os quatro assaltantes encapuzados abordaram três banhistas e anunciaram o roubo. Dois criminosos estavam armados. Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra o trio.

O advogado que morava em Minas Gerais e que estava passeando na cidade foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No boletim de ocorrência ele foi identificado como Juliano Bento Rodrigues Guirau. Ele era de São Gonçalo do Sapucaí (MG).

Um segundo banhista ficou ferido e foi socorrido ao hospital. Não há informações se a terceira vítima do roubo teve ferimentos.

Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, joias e correntes. Agora, todos foram identificados e presos.

Quem era o advogado

Segundo informações da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de São Gonçalo de Sapucaí, Juliano era divorciado e não tinha filhos. Ele era advogado formado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) e estava inscrito na OAB desde 1º de abril de 2016.

Segundo o presidente da subseção, Stenio Pereira Candido, Juliano era um advogado dedicado e estudioso, que “sempre trabalhou dentro dos preceitos éticos da profissão, que apesar de jovem, já se destacava na profissão”.

“Sua dedicação e compromisso com a Justiça sempre será lembrada com respeito e gratidão. Manifestamos nosso repúdio pelo crime brutal que levou à morte do advogado da nossa Subseção e que as medidas sejam tomadas para uma célere investigação”, disse Stenio Pereira Candido em nota à EPTV e ao g1 na época do crime.

Com informações do G1

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam