Na noite da última segunda-feira (26), um adolescente foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, no bairro Morro do Algodão, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento de rotina por volta das 21h, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles entregava um papelote branco a outro, que estava em uma bicicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir. Durante a fuga, o adolescente descartou uma sacola branca, que posteriormente foi localizada contendo entorpecentes.
Foram apreendidas 21 buchas de maconha, nove porções de cocaína embaladas a vácuo, cinco microtubos de crack, além de R$ 49 em dinheiro. Após ser detido, o jovem confessou aos agentes que realizava a venda das substâncias no local.
Por ser menor de idade, a equipe se dirigiu à residência do adolescente para buscar sua irmã, que é sua responsável legal. Conforme a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), foi necessário o uso de algemas, uma vez que ele já havia tentado fugir.
O jovem e a irmã foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde a autoridade policial formalizou o boletim de ocorrência pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas em flagrante. O adolescente permaneceu apreendido e está à disposição da Justiça.