Câmara finaliza audiências públicas sobre alterações no Estatuto dos Servidores de Caraguatatuba

54627145394_08a52d29f5_b

A Câmara de Caraguatatuba promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei que dispõe sobre alterações no Estatuto dos Servidores (LC nº 25/2007) na segunda e na última quinta-feira (23 e 26/6), na sede do Legislativo, no Centro. 

Técnicos das Secretarias de Administração e de Assuntos Jurídicos detalharam o projeto para os vereadores e público presente.    A proposta altera parcialmente a Lei Complementar nº 25, de 25 de outubro de 2007, para viabilizar de forma eficiente e exequível os procedimentos da avaliação de desempenho e estágio probatório para estimar se o novo servidor está apto para adquirir a estabilidade no cargo efetivo exercido. A proposta também deixa claro que o adicional por tempo de serviço (triênio) é a vantagem permanente, calculada sobre o vencimento do cargo efetivo adquirida em razão do transcurso de três anos de efetivo exercício no município. Além de regulamentar os critérios de avaliação de desempenho e estágio probatório, a legislação trata da jornada dos servidores ocupantes de cargos em comissão e com função gratificada.  

O governo municipal foi representado pela secretária de Administração, Flávia Oliveira; pela secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva de Medeiros; pelo diretor da Divisão de Gestão de RH, André Lúcio Abreu; pela diretora da Divisão Disciplinar, Rubia Eloysa de Oliveira; e pela supervisora de governança da Divisão de Gestão de RH, Gláucia Faria.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Júnior, coordenou os trabalhos da primeira audiência e o vice-presidente, Islando Ramos, conduziu o segundo debate sobre o tema. Os vereadores Maurílio Moreira, Marcelo Pereira, Aguinaldo Pereira da Silva Santos, Maurílio Moreira e as vereadoras Vera Morais, Gislaine Oliveira, Vilma Teixeira e Cássia Gonçalves acompanharam a reunião.

A secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva, explicou que parte do projeto de lei complementar da audiência é referente à lei da reforma administrativa aprovada em abril. “Aqueles dois artigos que tratavam da jornada de trabalho de cargos em comissão e funções gratificadas foram inseridos neste texto. Aproveitamos e fizemos adequações em relação aos artigos que tratam do estágio probatório. Essas alterações vieram tirar a morosidade na avaliação do estágio probatório”, detalhou. “Na questão dos vencimentos, houve uma ação de inconstitucionalidade que julgou que o valor do quinquênio não pode ser aplicado sobre quinquênios anteriores, triênios, sexta-parte ou trintenário. A nova redação é para regularizar essa situação. O governo municipal não tem medido esforços para adequar a vida funcional dos servidores”, concluiu. 

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam