Uma criança de cinco anos morreu vítima de afogamento neste domingo (29) em Caraguatatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via COPOM para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, constataram que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já haviam confirmado o óbito. A criança foi encontrada submersa na piscina da casa.
Segundo relato do pai, após o almoço, ele subiu com o filho para o andar superior do imóvel. Em determinado momento, o menino desceu sozinho. O pai contou que acabou cochilando e foi acordado pelo neto, de oito anos, avisando que a criança estava na piscina. Ele tentou reanimação cardiopulmonar até a chegada dos socorristas, mas sem sucesso.
A tia da vítima relatou que detinha a guarda judicial do menino havia dez meses. De acordo com ela, a criança tinha suspeita de autismo e estava em acompanhamento psiquiátrico e psicoterápico, embora sem diagnóstico fechado. Tanto a tia quanto a mãe biológica afirmaram que ele tinha pânico de água, não entrando em mar ou piscina.
A perícia foi realizada e as investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias que levaram ao afogamento.