Henrique Martins
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h10, equipes de resgate receberam a informação de que uma embarcação com seis ocupantes estava afundando na região de Pirabura, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.
De imediato, a lancha do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento, porém, antes da chegada ao local, surgiu a confirmação de que uma embarcação civil que passava pela área havia resgatado as vítimas e seguia em deslocamento para a baía de Castelhanos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Ilhabela optaram por acessar a região por trilha, a fim de localizar e prestar apoio aos náufragos. Ao chegarem em Castelhanos, encontraram os seis ocupantes em segurança, sem necessidade de atendimento pré-hospitalar.
De acordo com as informações, a embarcação, de 24 metros de comprimento, era de Santa Catarina, mas havia partido do Rio de Janeiro com destino a Ilhabela, quando perdeu o rumo e colidiu com uma pedra, por volta das 5 horas da manhã, o que levou ao naufrágio. Apesar do susto, todos estavam bem e recusaram o transporte de volta à cidade, informando que retornariam por meios próprios na embarcação de um familiar.
Fonte e imagem: Corpo de Bombeiros