Uma adolescente de 16 anos suspostamente foi vítima de estupro no bairro Sumaré, em Caraguatatuba, na manhã da última quinta-feira (10). Dois menores de idade foram apreendidos, e três homens adultos estão sendo investigados pela possível participação no crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 8h35, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador, nas proximidades do Terminal Rodoviário, de que uma adolescente havia entrado em sua residência em estado de desespero, com a calça de moletom suja de sangue e pedindo ajuda. O homem e sua esposa prestaram socorro imediato e entraram em contato com o pai da jovem, que veio de Ubatuba até Caraguatatuba para encontrá-la.
A adolescente foi conduzida, junto ao pai, para a UPA Central, onde recebeu atendimento médico e passou pelos procedimentos de profilaxia. O Conselho Tutelar e o delegado de polícia compareceram ao local. Após ouvir a vítima, a autoridade policial deu início às diligências com apoio da Guarda Municipal.
Durante a ação conjunta entre a GCM e a Polícia Civil, um menor foi localizado e identificado pela vítima como suposto participante do ato. A partir dele, mais quatro suspeitos foram identificados. Posteriormente, dois outros menores se apresentaram à delegacia com seus familiares e também foram reconhecidos pela vítima. Ambos foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa, onde permanecem à disposição da justiça.
Os três suspeitos maiores de idade seguem sendo investigados e aguardam o resultado dos exames de coleta de material genético, que irão confirmar ou descartar a possível participação deles no ato.