Henrique Martins
Na manhã desta quarta-feira (9), dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal após suspeita de envolvimento em um roubo na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, nas proximidades da pista de skate, em Caraguatatuba. A ação ocorreu por volta das 6h50, quando a equipe da GCM foi abordada por moradores durante patrulhamento de rotina na região central.
De acordo com o boletim de ocorrência, três pessoas haviam sido vítimas da ação criminosa. Segundo os relatos, dois homens, acompanhados de um terceiro indivíduo ainda não identificado, teriam roubado o celular de uma das vítimas e tentado subtrair outro aparelho de outro cidadão.
A GCM iniciou buscas imediatas e conseguiu abordar dois dos suspeitos. Com eles, foram encontrados três aparelhos celulares. Um dos detidos alegou que um dos celulares havia sido “achado”, enquanto outro admitiu estar no local do roubo, mas negou participação direta. As vítimas, no entanto, reconheceram um dos homens como participante ativo do crime, afirmando que ele teria repassado o celular roubado ao terceiro envolvido, que conseguiu fugir.
Durante o registro da ocorrência na delegacia, uma mulher compareceu espontaneamente e reconheceu um dos celulares apreendidos como sendo de sua propriedade, relatando que o objeto havia sido roubado durante a madrugada.
Diante dos fatos, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal) e permanecem à disposição da Justiça. O terceiro envolvido ainda não foi identificado.