A alta qualidade e o nível técnico avançado do surfe dos atletas sebastianenses sempre são inquestionáveis nas competições pelo mundo afora. Neste último final de semana não foi diferente, Mayara Zampiere e Renan Pulga foram campeões da Taça Brasil, na Praia de Regência, em Linhares (ES). Já Caio Costa (5º colocado) e Sophia Gonçalves (9ª colocada), conseguiram boas colocações na etapa do QS 4000, em Imbituba (SC).
Mayara, 17 anos, e Renan, 27 anos, fizeram ‘dobradinha’ sebastianense na competição e levaram a etapa inédita da Confederação Brasileira de Surfe (CBsurf). Além deles, o atleta Pedro Did ficou com o ‘vice’ na categoria masculina e conquistou mais um lugar no pódio aos sebastianenses na etapa da Taça Brasil. Ambos os surfistas são moradores da Praia de Cambury, localizada na Costa Sul de São Sebastião.
“Este é o meu primeiro título em um campeonato em nível profissional e fiquei muito feliz com essa conquista. Essa etapa da Taça Brasil vai ficar marcada para sempre na minha história. Gratidão a todos que me apoiaram e torceram por mim”, disse Mayara.
Renan Pulga chegou na terceira final seguida dele em etapas da Taça Brasil durante este ano e deseja ser um dos oito homens a fazer parte da elite do Campeonato Brasileiro da CBsurf no próximo ano.
“Dividir o pódio com a Mayara e o Dib foi incrível, pois surfamos e moramos praticamente no mesmo quintal. Creio que fizemos um feito histórico e queremos evoluir cada vez mais. Vencer é a melhor sensação do mundo competitivo. Nós vivemos para isso, treinamos para alcançar esse tipo de feito e chegou a nossa vez”, destacou Pulga.
Agora, só restam duas etapas para terminar a lista dos oito homens e quatro mulheres indicados para integrarem o campeonato que reúne os principais nomes do surfe brasileiro. A próxima etapa será nos dias 23 a 26 de outubro na Praia dos Molhes, em Torres (RS). A última está agendada para ocorrer entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, em Palhoça (SC).
No QS 4000, Caio Costa e Sophia Gonçalves não conquistaram pódios, mas buscaram pontos importantes com as respectivas posições deles na etapa de Imbituba. Costa ocupa o quarto lugar no pódio sul-americano da WSL, com 8,420 pontos. Já Sophia, está na 5ª colocação com 9.324 pontos.