Balanço da Defesa Civil de São Sebastião aponta que no mês de agosto foram realizados 168 atendimentos dos mais variados. Somente em visitas técnicas foram 81 ações.
Essas visitas são feitas pelos engenheiros e agentes e envolvem, entre outros, avaliações, estrutural, geológica, hidrológica e arbórea.
Em relação à vistoria de árvores foram 49 atendimentos. Isso se deu devido aos fortes ventos ocorridos no mês de agosto que provocaram quedas ou deixaram árvores em risco de queda em casas ou vias públicas, além de fios elétricos.
As equipes também realizaram 20 monitoramentos em áreas de risco com base no Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR).
Já a equipe operacional atuou em intervenção de áreas colapsadas sendo, quedas de árvore (46), manejo de animais silvestres (16), fogo em mato (2), apoio marítimo (2) e apoio a eventos (1).
O coordenador municipal da Defesa Civil, Ricardo Cardoso dos Santos, orienta a população para que em caso de emergência acione o 199 ou o 153 da Polícia Municipal.