Henrique Martins
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba, deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a Operação Anilíkios, nome que faz referência à palavra grega para “menor de idade”, e cumpriu mandados de internação provisória contra sete adolescentes suspeitos de envolvimento em crimes recentes que chocaram a população de Caraguatatuba.
Dois dos jovens apreendidos são apontados como autores de um assalto a um motorista de aplicativo ocorrido em agosto, no centro da cidade. A ação foi registrada por câmeras de segurança e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Outro caso que motivou a operação foi o assassinato de um homem no bairro Travessão, em setembro. A vítima foi brutalmente agredida com pedaços de pau e pedras por um grupo de adolescentes. Três dos envolvidos foram localizados e apreendidos. Outros dois continuam foragidos.
Segundo a Polícia Civil, todos os menores detidos têm entre 16 e 17 anos e confessaram participação nos atos infracionais. Eles passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados à Fundação Casa.
Fonte e imagens: Polícia Civil de Caraguatatuba