A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPCD), promove curso “Liderança e Empoderamento Feminino”, parte do Programa Todas in- Rede, voltado para mulheres com deficiência, no mês de outubro.
A iniciativa integra o programa Todas in-Rede, da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Sepedi, com a Secretaria de Políticas para a Mulher, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e Escola da Inclusão.
O curso é voltado especialmente para mulheres com deficiência e também aberto a mães de pessoas com deficiência. Esta será a última turma do ano e contará com conteúdo ampliado, novas professoras e abordagens atualizadas.
Entre os temas que serão abordados estão direitos e qualidade de vida, violência doméstica e capacitismo, mercado de trabalho e empreendedorismo, além de inteligência artificial, relacionamento com o cliente e representatividade.
As aulas acontecerão ao vivo nos dias 7, 9, 14, 16 e 21 de outubro, das 19h às 22h, pela plataforma Google Meet, em ambiente acessível.
As interessadas podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/Empoderamento25
De acordo com a secretária de Sepedi, Juliana Coelho, o curso representa uma oportunidade de fortalecimento pessoal e profissional, incentivando o protagonismo das mulheres com deficiência e das mães de pessoas com deficiência.” O TODAS in-Rede disponibiliza cursos on-line gratuitos focados em temas como trabalho, liderança, saúde feminina e prevenção à violência. Nosso compromisso é promover a inclusão e ampliar o acesso a conhecimentos que abram portas para a autonomia, a liderança e o respeito aos direitos de todas”, destacou a secretária.
Programa Todas in- Rede
O programa tem o objetivo de incidir na promoção de empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do Estado com vistas a favorecer a melhoria da qualidade de vida e inclusão social.
Ele foca, ainda, em proporcionar a elevação da liderança feminina entre as mulheres com deficiência e, para isso, disponibiliza ações de articulação e mobilização regional para assegurar uma comunicação eficaz e protetora com as mulheres com deficiência em todo o Estado, criando também uma rede virtual de informação e interação para este público.