O Governo Municipal de Caraguatatuba informou na tarde desta sexta-feira (3) que, por determinação judicial do juiz Eduardo de França Helene, foi autorizada a realização da 1ª Marcha da Maconha no município.
Na nota enviada à imprensa o Governo Municipal destaca que, “por se tratar de um tema sensível e de grande impacto social, seria adequado promover um fórum aberto à população, garantindo espaço para um amplo debate sobre o assunto, especificamente sobre o uso medicinal do canabidiol”.
A nota ressalta também informa que a “Administração Municipal é contrária ao uso de qualquer substância ilícita, mas cumprirá integralmente a decisão da Justiça, no que tange ao controle de tráfego e isolamento parcial do percurso informado”.
Sobre a associação responsável pelo evento, a prefeitura informa que advertiu a mesma “em audiência realizada no dia 2 de outubro de que o uso recreativo ao longo da passeata não está permitido e nem será tolerado, de forma que agentes de segurança estarão presentes para garantir o cumprimento da decisão judicial”.
“A prioridade da administração continua sendo zelar pela ordem pública, a segurança dos cidadãos e o respeito às leis”, conclui a nota.