Reconhecido como o maior evento de empreendedorismo da América Latina, a Feira do Empreendedor 2025, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Mico e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 15 e 18, reúne milhares de empresários, startups e profissionais de diversos segmentos em uma programação intensa de palestras, mentorias, networking e oportunidades de negócio com mais de 400 atrações.
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com o Sebrae-SP, levou empreendedores locais para participar da Feira.
O grupo de Caraguatatuba contou com representantes dos mais variados setores – alimentação, beleza, tecnologia, serviços, comércio e turismo – que puderam ampliar seus conhecimentos, conhecer novas tendências de mercado e fortalecer conexões com potenciais parceiros e fornecedores.
“A Feira do Empreendedor é um espaço de inspiração e aprendizado. Levar os empreendedores de Caraguatatuba para esse ambiente é investir diretamente no fortalecimento da economia local e no desenvolvimento de novos negócios”, destacou a Secretária de Governo, Eloíza Antunes, durante a visita técnica.
Além de visitar os estandes e participar das capacitações, os empreendedores também puderam conhecer de perto soluções e inovações apresentadas pelo Sebrae-SP, com foco em gestão, marketing digital, sustentabilidade, crédito e transformação tecnológica.
Para Kátia Stanoga, proprietária de uma empresa de perfumes e cosméticos, a experiência foi transformadora. “Parabenizo a Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae pela organização de todo o evento, desde a saída da cidade, até dentro das feiras, as visitas agendadas e o suporte no local. Foi muito valioso ter participado. É Uma feira para quem vai iniciar um negócios como também para aqueles que estão estabelecidos há muito tempo. Foi um excelente oportunidade de conhecer várias áreas do empreendedorismo e como funcionam”, disse.
Com iniciativas como essa, o governo municipal reforça o compromisso de estimular o empreendedorismo, gerar emprego e renda e promover o desenvolvimento sustentável da cidade.