Henrique Martins
Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (16) com quase meio quilo de crack durante uma operação do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), na Rodovia dos Tamoios (SP-099), altura do km 80+800, sentido sul, em frente à Base 99/2.
Os policiais abordaram um Renault Sandero vermelho utilizado como transporte por aplicativo. Durante a vistoria, nada de irregular foi encontrado com o motorista. No entanto, uma passageira demonstrou nervosismo e segurava uma mochila no colo. Dentro dela, os agentes encontraram aproximadamente 600 gramas de crack, já fracionadas e prontas para a venda, quantidade equivalente a cerca de mil pedras da droga.
Questionada, a mulher confessou que havia retirado o entorpecente em São Paulo e que faria a entrega em São Sebastião, recebendo R$ 600 pelo transporte.
Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao Distrito Policial Central de Caraguatatuba, onde a prisão foi confirmada com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O veículo foi liberado, e a suspeita permanece à disposição da Justiça.