Prefeitura de São Sebastião intensifica busca ativa por crianças, adolescentes, adultos e idosos para receber vacina no Dia D

dia d

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação de Saúde Pública (FSPSS), intensificou a busca ativa por pessoas que não se vacinaram ou estão com vacinas atrasadas, no Dia D da Multivacinação, realizado no último sábado (18/10). Pelo menos dez equipes trabalharam durante todo o dia nos polos itinerantes, que incluíram os bairros São Francisco, Varadouro, Barequeçaba, Barra do Una, Barra do Sahy, Boraceia, Canto do Mar, Jaraguá, Olaria e Cambury.

Na ocasião, foram aplicadas 588 doses. A chefe da Vigilância Epidemiológica, Alana Framba, explica que a adesão ao Dia D neste ano foi superior a campanhas anteriores. “Nas últimas campanhas fizemos, no máximo, 40 doses no Dia D”.

Entre as doses com mais aplicações estiveram a Influenza com 169 doses aplicadas, febre amarela (67 doses), DT (40), HPV de 9 a 14 anos (32) e Hepatite B (23 doses). As outras vacinas aplicadas foram contra a Covid-19 em menores de cinco anos com sete doses, Covid em maiores de 12 anos (20 doses), além de 25 aplicações da 1ª dose contra a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

O diretor de Atenção Básica de São Sebastião, Paulo Henrique Santana, disse que foram vacinadas pessoas de todos os grupos. “Vacinamos adolescentes, crianças, adultos e idosos. É um trabalho gratificante levarmos saúde às pessoas que não podem ir aos polos presenciais”, disse Paulo Henrique, que está à frente da gestão de 26 Unidades de Saúde da Família (USFs) no município. “As pessoas receberam as equipes muito bem enquanto realizamos a ação não importa se nas ruas, nos comércios ou em casa”, ele completou.

O Dia D da Multivacinação foi realizado com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Estado de São Paulo, além de aumentar a cobertura das vacinas e a prevenção das doenças imunopreveníveis, principalmente entre crianças e adolescentes de até 15 anos.

Para a secretária de Saúde Laysa Pires, essa estratégia de levar a vacina até as pessoas é importante em um município extenso como São Sebastião. “Facilita o acesso ao imunizante e incentiva a população a manter sua caderneta de vacinação atualizada. “O Dia D é uma oportunidade para reduzirmos a transmissão e a incidência de doenças, além de ser também uma oportunidade dos pais e responsáveis atualizarem as vacinas em crianças e adolescentes”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam