Os alunos da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental promovido em parceria com o Grupo Tamoios, na quinta-feira (23). As apresentações envolveram estudantes das chamadas escolas lindeiras — instituições públicas situadas próximas à Rodovia dos Tamoios, que recebem ações educativas voltadas à segurança viária e à preservação ambiental.
O tema central da atividade foi a diferença entre animais domésticos e silvestres, com orientações sobre convivência responsável, leis de proteção e cuidados com os animais. A iniciativa abordou também temas como o tráfico de animais silvestres, maus-tratos, importância da preservação dos habitat naturais e os riscos de acidentes envolvendo fauna nas estradas.
Durante a apresentação, os alunos puderam compreender como distinguir espécies domésticas e silvestres, a importância do respeito ao comportamento natural de cada uma e o papel da comunidade na conservação ambiental.
O programa também apresentou mensagens de segurança, como a campanha “Pipa e Rodovia Não Combinam”, alertando sobre os riscos de soltar pipas próximo a vias movimentadas e o uso proibido de cerol e linha chilena.
Foto: JC Curtis/PMC









